COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Prorrogado prazo de inscrição para estágio no Programa Brasil-França

Inscrições podem ser feitas até 13 de novembro; são oferecidas cinco bolsas de estágios de 60 dias em instituições francesas

23.10.2018 - 16:50
09.11.2018 - 17:16

[node:title]O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (DIAHV/SVS/MS) prorrogou para 13 de novembro as inscrições para a primeira etapa do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França. Serão oferecidas cinco bolsas de estágios de 60 dias em instituições francesas, localizadas na França ou na Guiana Francesa, nas áreas temáticas de prevenção combinada, vigilância, assistência, economia da saúde e laboratório. O período do estágio será entre maio e dezembro de 2019.

Os pedidos de esclarecimentos podem ser feitos até 29 de outubro, enquanto o prazo para as respostas é 31 de outubro. A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo será dia 23 de novembro. Recursos poderão ser enviados até 27 de novembro e as respostas serão anunciadas no dia 30 de novembro. A divulgação oficial do resultado será dia 4 de dezembro.

O programa é fruto de acordo bilateral do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), com Ministérios das Relação Exteriores da França. As bolsas, no valor de €1.704 (um mil, setecentos e quatro euros) mensais, destinadas para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação, serão concedidas pelo Ministério das Relações Exteriores da França. Já o Ministério da Saúde, por meio do DIAHV, cobrirá as despesas com passagens aéreas, ida e volta, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil.

Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no enfrentamento ao HIV, outras IST e hepatites virais; ter idade mínima de 18 anos; ter experiência profissional mínima comprovada de três anos no campo do HIV, de outras IST e/ou das hepatites virais; ter fluência no idioma francês; haver concluído o ensino superior e cumprir as determinações do edital.

Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV